domingo, 29 de março de 2009

Um pouquinho mais sobre meu blog


Pra deixar um gostinho de satisfação aos curiosos:
Esse blog é uma reunião de poeminhas pequenos, de autores que eu admiro muito: Adélia Prado (e sua visão poética e simples de ver as coisas), Humberto Ak'Abal (que conta a história e a vida dos passos da Guatemala com encanto) e Cecília Meireles (e sua sensibilidade ao olhar para o mundo).
O nome, kitanatana nuyuj eu tirei de um poema de Humberto Ak'Abal, uma canção de ninar, mas não sei bem o que quer dizer.
As ilustrações são minhas, inspiradas no livro de Ziraldo "Os Meninos Morenos", de onde tirei a idéia de mostrar as cores e a alegria da América do Sul.
Um abraço,
Kakine Nicté.

3 comentários:

Amanda. disse...

Oi, Kakine!
Achei o seu blog superbacana, me tornei sua seguidora ontem e só estou comentando hoje... Os desenhos são ótimos, meus parabéns! Conheço uma artista gráfica q é padronista e mora lá em Curitiba q tenta resgatar padrões étnicos... Claro, ñ tem nada a ver comos seus desenhos, pq els são realmente inéditos!

Isa Cope disse...

Olá, Amanda! Bem vinda ao Kitanatana! Obrigada pelos elogios, é gostoso saber que gostou. Achei muito legal você ter se tornado minha seguidora ( a única até agora...). Continue sempre por aí, toda hora estou postando novas poesias. E novos desenhos também. um beijo,
Kakine

Marisa Baptistina disse...

Oi,Isabela
Que doçura de blog. Você foi muito feliz na escolha das cores que encantam à primeira vista. E os poemas...que mimo...amei de paixão!
Seja muito feliz estou torcendo sempre por você!!!Muitos beijos.
Marisa